De doces intenções está este negócio cheio

Num dos setores mais tradicionais e antigos do mundo como é o caso das pastelarias e da panificação, ter como missão adoçar os ambientes e momentos mais célebres da vida das pessoas é uma tarefa que exige a conjugação de vários saberes, o saber fazer, o saber estar, o saber dar e o saber perdurar. Ora, esta é premissa que introduz o caso prático de gestão de marketing “cozinhado” pelo Rui Pinto no âmbito do seu projeto final da Pós Graduação em Marketing Management.

Partilhamos uma breve descrição deste plano de marketing que procurou através de um diagnóstico ao negócio de família, do qual bem conhecia, reforçar o posicionamento, alinhar a base do negócio – assente na originalidade, qualidade, relações fortes e proximidade com a gastronomia local – para encontrar e desenvolver várias iniciativas de desenvolvimento de produto, preço, comunicação e distribuição onde personalização do serviço para o cliente, a inovação e modernidade, assim como a exploração das datas temáticas e momentos de celebração deram a identidade e rumo estratégico a este negócio.

Bolo Criativo em forma de Mala Chanel

Foi pois, em pleno coração do Alto Douro Vinhateiro, fruto do saber fazer de uma família com uma vasta experiência e dedicação na área da confeção, que nasce a “Solar D’ouro” que tem desde então tirado do forno o sabor inconfundível da sua qualidade que perdura no gosto e na mente dos seus clientes há quase 20 anos.

A receita da Solar D’ouro faz-se com a fusão de vários ingredientes, entre os quais a delicadeza, a genuinidade, a integração, a tradição e a inovação. E é com estes ingredientes que a Solar D’ouro mete as mãos na massa por um papel social mais ativo na comunidade onde está inserida e quer adoçar a vida de crianças através de projetos de solidariedade social. Trabalhando delicadamente a mesma massa, a Solar D’ouro confeciona bolos que são embelezados com as ideias e desejos individuais dos seus clientes, e marca pela irreverência ao surpreender com o design dos seus produtos, enfeitados especificamente para cada pedido e para cada momento.

É a partir do mundo digital e de uma forte presença nas redes sociais (facebook.com/pastelaria.solardouro) que a Solar D’ouro desperta o desejo pelos seus bolos e pastéis, deixando com água na boca os mais gulosos, que vão perdendo o controlo sobre os seus desejos doces mais íntimos.

Adoçar a vida das pessoas é algo que não se consegue sem preservar a importância das relações, e é nesse sentido que a Solar D’ouro adoça o coração dos seus clientes com um atendimento atento, dedicado e dirigido para as suas necessidades mais secretas e misteriosas, apostando igualmente em produtos que possuem reduzido teor de açúcar e que permitem àqueles que possuem um estado de saúde mais volátil desfrutar dos momentos de requinte que merecem.

Alguém disse um dia que “para ser insubstituível deve-se sempre ser diferente”. E é com esta máxima que há uma pastelaria que pretende fazer parte da vida dos seus clientes, que quando falam em qualidade, falam no sabor que a Solar D’ouro lhes proporciona.

Bolo criativo em forma de dente

Este foi o testemunho “apaixonado” do aluno Rui Pinto sobre o seu projeto, e sobre as ambições que procura levar a cabo no seu negócio de família. Esperemos que as ideias fora da caixa possam sair do papel e gerar resultados no negócio para uma ainda maior sustentabilidade e capacidade de conquistar e fidelizar os seus clientes para o futuro. Até lá, seguiremos no facebook as suas inovações na pastelaria regional.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s