Quebra-se o verniz entre a Super Bock e a Sagr… perdão, Heineken.

No seguimento do nosso post empacotado na passada semana sobre a sátira à campanha da Dove, cá em Portugal assistimos a um filme viral que coloca a Super Bock contra a Sagres, desmontando o seu popular spot de TV.
Quando esta guerra surge, aparentemente todos saem a ganhar. Ora se as marcas se apresentam fora da caixa, com propostas criativas de comunicar, os consumidores divertem-se e validam o seu apelo pelos argumentos de cada uma das insígnias em disputa pela sua preferência e posicionamento no mercado. As agências e meios beneficiam dos investimentos em comunicação, e muitos conteúdos de opinião e critica vão alimentando e comentando a atualidade, para no fim, abstrair e manter o mercado mais dinâmico.
Existirá alguém a perder? Logo veremos, mas o lado institucional e racional das marcas costuma sofrer um pouco, como desde já está a acontecer com a acionista Heineken que está a sofrer danos colaterais. Esperamos que a resposta da Sagres não gere uma campanha negativa mas antes anime e promova a boa disposição. Até lá, vamos empacotando ideias fora da caixa com uma cerveja na mão!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s