Neymar ao serviço das marcas

Longe de ser novidade, aliás, estará um pouco já saturada a fórmula, contudo a via de endossar a marca por intermédio de figuras públicas continua a ser uma via de elevado retorno para as marcas, pelo elevado potencial que desempenha ao atuar em diversos níveis do funil de compra, desde a notoriedade ao gosto e preferência.
Sobre essa opção, os “famosos” que mais fãs consigam ativar mais atrativos se revelam para as marcas, motivo pelo qual atores de Holywood, artistas de música ou atletas de maior exposição mediática são os melhores parceiros para a imagem das marcas.

Chanel escolhe Brad Pitt para promover o perfume nº5

Mas deixaremos para outro momento o retrato das mais inovadoras formas de associar os valores destes agentes a diferentes produtos e serviços, projetando-os nos seus clientes, onde foram mais recentemente exemplos o Brad Pitt com a Chanel, que surpreendeu ao escolher um homem para a promoção de um perfume, ou a Puma que colocava a banda Death From Above 1979 a parar o concerto para fazer uma referência à marca (aconteceu na sua passagem pelo Festival de Paredes de Coura), entre outros exemplos mais convencionais como o café de Clooney.

George Clooney associa-se à Nespresso.
É sobre a riqueza do futebol que falamos, e num momento em que as marcas globais começam a apontar agulhas para o Mundial da FIFA a realizar no Brasil em 2014. São muitos os bons exemplos de originalidade que encontramos, onde Cristiano Ronaldo ou David Beckham lideram com irreverência, mas é pela mão da VW que encontramos uma aposta forte no jogar estrela para essa “Copa” – Neymar.

Partilhamos aqui um bom registo que poderá projetar-se para além do filme, para o visual do jogador nos próximos tempos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s