Voltamos hoje ao tema da felicidade, anteriormente retratado para celebrar esse dia temático, tendo na altura sido mencionas marcas como o IKEA e Coca-Cola. Pois bem, hoje regressamos a este tema da felicidade não só por ser eventualmente um dos poucos veículos de comunicação atualmente capaz de gerar retorno elevado e, sublinhe-se, garantido para as marcas que se posicionam e comunicam os produtos e serviços com este valor, mas escolhemos este tema porque descobrimos um recente vídeo da Coca-Cola (sim, eles outra vez) completamente fora da caixa.
Trata-se de um dos bons exemplos de comunicação integrada, focada na estratégia a longo prazo e que merece o destaque pela capacidade de serem fieis aos valores e ADN do capital da marca de refrigerantes, pensando para além do convencional.
Se para algumas marcas e empresas, e respetivos gestores de marketing, pensar fora do quadrado é um exercício meramente académico, e de difícil retorno ou mero desperdício de recursos, para a Coca-Cola é a chave da sua longevidade. Recorde-se que esta magnífica chancela tem mais de 120 anos!! Sim, e pensa mais fora do quadrado do que as marcas recém-chegadas ao mercado.
A bandeira escondida no logótipo da Coca-Cola?
Anúncios