Como ser um CEO sexy!

 

Eis que surge um artigo esclarecedor sobre como alcançar o sucesso na gestão de topo. E por sucesso queremos dizer apenas ter um look fashion! Sexy mesmo!

Entendo a abordagem imediata como um chamariz para cativar os leitores, que, embora não o sendo, gostariam de, arrisco, de ser CEOs sexys. Embora, quem aplique à risca os conselhos poderá, eventualmente falhar no propósito mas garantir o sucesso com o sexo oposto. Mais uma vez, eventualmente.

O texto em questão é da publicação dinheirovivo.pt e que nos cativou na expectativa de podermos encontrar uma fonte de inspiração para entender e listar dicas profissionais para alcançar a liderança da gestão de topo com uma abordagem cativante e que moldasse esse estilo do gestores à definição sexy do sucesso. Veja-se os casos frequentemente citados de Steve Jobs, Bill Gates ou mesmo, noutro patamar da liderança de pessoas, de José Mourinho ou Cristiano Ronaldo. Pois bem, não são as características de Nerd dos computadores ou exímio sedutor que fazem dos primeiros ícones dos CEOs inovadores, ou a arrogância e sobretudo ou acne que fazem dos segundos referências de treinadores ou jogadores por todo o mundo. São antes as suas características de muito trabalho, dedicação, emoção, inteligência, insaciáveis, empáticos, estudiosos e com uma resistência e resiliência em prol dos seus objetivos, os quais, ao serem atingidos constroem o sucesso profissional e agregam seguidores e membros para as suas visões estratégicas.

Claro que esta análise remete-nos para um caminho longo e nem sempre fácil de percorrer. E neste cálculo, o conselho do dinheirovivo.pt, que consistia em fazer uma cirurgia plástica para nos transformarmos em CEO’s atraentes, poderá revelar-se mais sensato a curto prazo para quem não pretenda a parte do CEO, e apenas lhe interesse o seu lado sexy.

Para todos os outros, uma aposta na sua formação de gestor pode revelar-se um bom inicio. E com este conselho, embalamos mais uma caixa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s